Jornalista Delmanira Brito é homenageada com o Troféu Mulheres Maravilhosa 2025, concedido pela FECONSEG/SE

O troféu Professora Maria Cecília Tavares Leite foi entregue para 200 personalidades femininas que tem se destacado em suas áreas de atuação.

Arquivo 2025 visitedores.com.br

A  Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE).foi criada em 14 de Janeiro de 2006 pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe.
 
O Prêmio Mulheres Maravilhosas foi criado no ano de 2013, por Ailton Figueiroa, que na época era o presidente foi idealizador do prêmio, sendo homenageadas 25 mulheres na solenidade realizada no auditório da FECONSEG/SE. Ao passar dos anos foram aumentado os nomes da lista de homenageadas. O evento deixou de ser realizado no ano da pandemia, por esse motivo que neste ano de 2025 está em sua 11ª edição, sendo a homenageada em destaque ‘Professora  Maria Cecília Tavares Leite’, com o nome dela ao troféu. Foram 200 mulheres agraciadas com o “Prêmio Mulheres Maravilhosas 2025”, pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE), em evento realizado na tarde da quarta-feira, 26/03/2025, no Auditório do Teatro Atheneu, em Aracaju.
 
O Prêmio Mulheres Maravilhosas está na 11ª Edição, é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE). A premiação é realizada anualmente no “Dia Internacional da Mulher,” em homenagem às personalidades femininas que se destacaram em suas áreas de atuação. 
 

Arquivo 2025 visitedores.com.br

Júlio Cesar, atual presidente da FECONSEG/SE, ressalta que a escolha das homenageadas, é realizada através do núcleo de mulheres em reúnião e indica os nomes para receber o Prêmio. Nas edições passadas foram homenageadas150 mulheres, já esse ano (2025) na sua 11ª edição, aumentou para 200 mulheres de todo o estado de Sergipe que receberam a homenagem, entre elas autoridades políticas, membros da Polícia Militar (PM/SE) e Polícia Civil (PC/SE), Religiosas, Líderes Comunitárias, Jornalistas e outras personalidades que tem se destacado em suas áreas de atuação.
 
A Feconseg está presente em 85 comunidades em todo o estado de Sergipe, há vários anos promove a premiação. “Segundo o Diretor Executivo Ailton Figueiroa o idealizador do prêmio, o objetivo é valorizar as mulheres do Estado de Sergipe, que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade. O Prêmio Mulheres Maravilhosas, concedido pela Feconseg, destaca o reconhecimento merecido dessas profissionais por seu comprometimento e excelência em suas áreas de atuação”.
 

Arquivo 2025 visitedores.com.br
A jornalista Delmanira Brito, foi uma das homenageadas com o Troféu ‘Professora  Maria Cecília Tavares Leite’, durante o ‘Prêmio Mulheres Maravilhosas 2025’, sendo reconhecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade dorense pela sua honrosa atuação no município de Nossa Senhora das Dores - SE.
 
Delmanira Brito, jornalista, ressalta a alegria de mais uma vez ser indicada para o “Prêmio "Mulheres Maravilhosas" concedido pela FECONSEG-SE. ”É uma grande alegria está recebendo mais um prêmio que destaca a minha atuação como jornalista independente, simboliza a valorização, o reconhecimento. “É um prêmio que me sinto honrada, desde o ano de 2017, que sou homenageada, em meio de tantas mulheres jornalistas brilhantes no estado de Sergipe fui mais uma vez, agraciada, sou jornalista, que a minha dedicação seja sempre reconhecida”.
 
Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE
 

10 de Abril de 2025,
Postado por Visite Dores em Notícias