Dia 06 de junho de 2023 foi inaugurado o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência em Nossa Senhora das Dores-Sergipe

O CRAM é um espaço que irá acolher as mulheres vítima de violência, fica localizado na Rua Edezio Vieira de Melo, 451, centro da cidade.

Foto; Arquivo 2023 do visitedores

 
Dia 06 de junho de 2023,  entrou para a história do Município de Nossa Senhora das Dores-Sergipe, com um importante marco, a inauguração do CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência "Maria Raimunda Araújo Paes”, fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe.
 
O CRAM é um espaço destinado ao acolhimento, atendimento humanizado, orientação jurídica e acompanhamento psicológico e social à mulher em situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da Política de Proteção à Mulher vítima de violência.
O CRAM está localizado na Rua Edezio Vieira de Melo, 451, Centro da cidade ( antiga rua do caixão, como é popularmente conhecida) .
 

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br

 
"Classifico o CRAM como uma das nossas mais importantes entregas. Um espaço acolhedor e com certeza ajudará muito as mulheres dorenses. Fico feliz também em poder homenagear a querida e saudosa Dona Raimunda que dará nome a esse espaço tão importante para o nosso município.
 
Meus sinceros agradecimentos à Dra. Jumara, por todo empenho e contribuição a favor da causa, a Dra. Ana Paula, Juíza da Primeira Vara Cívil e Criminal, equipe da Secretaria de Assistência Social e a toda família de Dona Raimunda. O desafio de implantar e inaugurar o CRAM foi cumprido. As mulheres dorenses terão toda a assistência que precisarem", destacou o Prefeito, Luiz Mário.
 
Durante a solenidade, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Jumara Porto, destacou a importância do ato. "Estou muito feliz pela inauguração, pela organização do espaço e pelo empenho do Prefeito e todos que fazem a gestão. Espero que esse seja um começo da conscientização para que a violência contra a mulher acabe”, pontuou Dra. Jumara.
 

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br
Estiveram presentes a  solenidade, o Prefeito, Luiz Mário, a Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Dra. Jumara Porto; a Juíza Ana Paula; o Subcorregedor Geral da Defensoria Pública, Luciano Melo; a Subcorregedora auxiliar, Andreza Rolim; a Vice-Prefeita Fernanda Lima; Vereadores, Secretários do Município, integrantes do 10ºBPM e demais autoridades e colaboradores.
 
Conteúdo da informação enviada através do aplicativo whatsapp para Delmanira Brito - Jornalista com DRT 0002029/SE.
 
#governodedores
#cuidandodonossopovo
#assistenciasocial
 

16 de Junho de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias