Operação da Segurança Pública garantiu tranquilidade na Micarense 2023 no Município de Nossa Senhora das Dores

O policiamento da Micarense 2023 foi realizado de forma efetiva e ostensiva, cobrindo toda a área do evento e realizando o policiamento periférico na cidade.

Foto; Arquivo 2023

O município de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão do estado de Sergipe, esteve em clima de festa no último final de semana, aconteceu uma das maiores micaretas do interior sergipano, a Micarense 2023. O evento, que está em sua 24ª edição, reuniu pessoas de todos os cantos do estado e de outros estados nos dias 13 e 14 de maio, contou com uma programação recheada de diferentes estilos musicais.
 
 Na sexta-feira, 12/05, em clima de festa foi à abertura oficial da Micarense 2023, com os foliões do tradicional Bloquinho da Inclusão Social. Em seguida foi à vez do Bloquinho do Comércio, (idealizado pela CDL/Dores, esse ano foi à novidade). No domingo 14/05, foi o último dia da brincadeira, encerrou-se a festa com o tradicional “Bloco As Frenéticas”, o ápice da irreverência. 
 

Foto; Arquivo 2023

 
A festa que já se consolidou como uma das mais importantes da região é uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores (SE) através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Como acontece em todas as edições da Micarense, além de animar a população dorense e os visitantes, aquece o comércio local e proporciona emprego e renda para muitas famílias. 
 
É importante destacar que, como acontece em todas as edições da Micarense, “Segurança Pública” é prioridade e sempre deu certo. Esse ano, nos três dias de festa o Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez o reconhecimento aéreo de área do município de Nossa Senhora das Dores e o policiamento terrestre foi realizado de forma efetiva e ostensiva, contaram com a participação dos policiais militares das “Guarnições do 10º Batalhão da Polícia Militar e das Guarnições das Especializadas BPCAATINGA, BPPATI, CIPCÃES, FORÇA TÁTICA,” Agentes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Bombeiro Civis, Agentes da DMTT, Agentes da GCM e Equipes da Segurança Privada.
 
Um forte planejamento logístico foi montado em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe para garantir tranqüilidade para os dorenses e visitantes durante os três dias de festa. 
 
Na avaliação de populares que foram assistir o evento e dos foliões que brincaram a Micarense 2023 até amanhecer nos dias de evento, a atuação da "Segurança Pública" foi positiva, trabalhando para manter a ordem, e permitindo que os dorenses e visitantes curtissem a festa com segurança.
 
. Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE 

20 de Maio de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias