Micarense 2023: O resultado do evento foi um sucesso incontestável de público

O Bloco As Frenéticas mais uma vez arrasta multidão por sua irreverência e alegria. A criatividade não tem limites e cada um faz a própria fantasia.

Foto; Arquivo 2023

 
Nos dias 13 e 14 de maio de 2023, o município de Nossa Senhora das Dores (SE), distante 78 km da capital Aracaju, esteve em festa. Esse ano foi realizado a 24ª Edição da Micarense. Evento que mais uma vez foi sucesso incontestável, e já se consolidou como um dos mais importantes do interior sergipano, fazendo parte do calendário festivo do município Dorense. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, têm papel primordial na viabilização da Micarense.
 
 Vieram pessoas de todos os cantos do interior sergipano, da capital e também de outros estados para participar dessa maravilhosa festa, e esse ano teve uma programação bem incrementada nas duas noites de festas, com diversos ritmos e estilos musicais, a exemplo de  Xanddy Harmonia, Gil Mendes, Kiko Chicabana, Jam a Karreta, Julinho Porradão e Luanzinho Moraes.
 
As duas noites da Micarense 2023 reuniram milhares de foliões que brincaram até o amanhecer do dia, mais uma vez mostrou porque é tão reconhecida no estado sergipano. Para incrementar ainda mais os dias de festa, foram realizados dois arrastões pelas ruas da cidade na sexta-feira, 12/05, o (1º) Esquenta aconteceu às 16h, com a Banda Santiago e a cantora Bruna Caroline no Bloquinho da Assistência Social, e em seguida a apresentação do (2º) Esquenta ás 18h, com Gean Bakana e Vinny Safadinho no Bloquinho do Comércio. 
 

Foto; Arquivo 2023

No domingo 14/05, foi o último dia da brincadeira, encerrou-se a festa com o tradicional “Bloco As Frenéticas”, o ápice da irreverência com a participação especial da Banda JAM A KARRETA, que agitou os foliões com suas fantasias irreverentes e fazendo a alegria da multidão. 
 
A Micarense 2023 aqueceu o comércio local e proporcionou emprego e renda para muitas famílias. É importante destacar, como acontece em todas as edições da Micarense, “Segurança Pública” é prioridade e sempre deu certo. Esse ano, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez o reconhecimento de área, que contou com efetivos da Polícia Militar, Civil, Bombeiros Civis, Agentes da DMTT, Agentes da GCM e Equipes da Segurança privada. Um forte planejamento logístico foi montado em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe para garantir tranqüilidade para os dorenses e visitantes durante a  Micarense 2023. O policiamento foi realizado de forma efetiva e ostensiva, fazendo com que os possíveis infratores percebessem que a Polícia Militar e a Policia Civil estavam presentes e atuantes. 
 
Na avaliação de populares que foram assistir o evento e dos foliões que brincaram a Micarense 2023 até amanhecer o dia, nos dias de evento, a atuação da Segurança Pública foi positiva, trabalhando para manter a ordem, e permitindo que os dorenses e visitantes curtissem a  festa com segurança.
 
. Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE   
 

Foto; Arquivo 2023

18 de Maio de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias