Nos dias 13 e 14 de maio 2023 têm Micarense no município de Nossa Senhora das Dores

Micarense 2023: O município de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano, está em clima de festa nos dias 13 e 14 de maio.

Foto; Arquivo 2023

 
Neste fim de semana o município de Nossa Senhora das Dores (SE) está em festa. Nos dias 13 e 14 de maio de 2023, a diversão vai ficar por conta de uma das maiores micaretas do interior sergipano, a Micarense 2023. O evento, que está em sua 24ª edição, espera reunir pessoas de todos os cantos do estado de Sergipe e de outros estados.  O evento  conta com uma programação recheada de diferentes estilos musicais, como o Xanddy Harmonia  Kiko Chicabana, Gil Mendes, Jam a Karreta, Julinho Porradão, Bruna Caroline e Luanzinho Moraes.
 
A Micarense é uma festa que já se consolidou como uma das mais importantes da região, aquecendo o comércio local, proporcionando emprego e renda para muitas famílias. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem papel primordial na viabilização da Micarense. O evento já faz parte do calendário das festas mais esperadas do ano no município de Nossa Senhora das Dores (SE). 
 

Foto; Arquivo 2023

 
Desde o ano de 2016 que a festa da Micarense se tornou gratuita, não sendo mais necessário a compra da camisa dos "Blocos Namorei e Com Você", a camisa representava o engresso para que os foliões tivessem a permissão de brincarem dentro da corda que separava os foliões que adiquiriu a camisa dos que não tinham a camisa dos blocos para brincarem os dois dias de folia.Os Blocos Namorei e Com Você fizeram historia durante os anos que desfilaram e eram comandados por dois empresários dorenses. A  festa da Micarense tornou-se uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, e nos anos de 2020, 2021 e 2022 não houve o evento por conta da Pandemia. 
 
Já no domingo dia 14, apartir das 13h, têm o Esquenta com a cantora Josy Feitosa, em seguida a animação fica por conta do “Bloco As Frenéticas”que tem a participação especial da Banda JAM A KARRETA, fazendo a alegria da multidão a partir das 15h. A concentração do Bloco As Frenéticas será na Praça Joel Nascimento (Praça do Jacaré como é conhecida) no centro da cidade, seguindo o cronograma da Micarense 2023. 
 
Programação Oficial da Micarense 2023: 
 
Dia 13 /05 – Sábado
20h - Esquenta com a cantora Bruna Caroline 
22h - Kiko Chicabana
00h - Xanddy Harmonia
03h - Gil Mendes
 
Dia 14 /05 - Domingo
13h - Esquenta com a cantora Josy Feitosa
15h - Jam a Karreta com Bloco as Frenéticas
18h – Arrastão com Julinho Porradão
21h – Luanzinho Moraes 
 
Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE  

Foto; Arquivo 2023

 

14 de Maio de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias