Micarense 2023 acontece em Nossa Senhora das Dores nos dias 13 e 14 de Maio

O Bloco As Frenéticas ao longo de sua existência vem crescendo por sua irreverência e alegria que contagia toda cidade.

Foto; Arquivo do visitedores

O desfile do “Bloco As Frenéticas” famoso pela irreverência, será realizado no dia 14 de maio, encerrando a programação oficial da Micarense 2023, evento que acontece nos dias 13 e 14 de maio na cidade de Nossa Senhora das Dores-SE.
 
O Bloco As Frenéticas contempla a irreverência ao contrariar os tabus e exalta a sensualidade. Criado no final da década de 1970 por amigos que se reuniam nos dias de Carnaval TRAVESTIDOS DE MULHER, com instrumentos musicais e bebidas alcoólicas que desfilavam pelas ruas da cidade para se divertirem.
 
Em 2004 foi incorporado na Micarense, sob a responsabilidade de Messias Américo e Neto Souza. A partir de 2009 sob a Presidência, devidamente registrada em Cartório, por Adriano dos Santos, cuja apresentação dar-se-á no domingo. O Bloco As Frenéticas tem conquistado cada vez mais adeptos, pois, estima-se 800 foliões, seguido por não participantes e as mulheres (pipoca, cerca de 15.000 pessoas), que contagia toda a cidade, sendo assim, o mais esperado por sua irreverência, por seu aspecto cultural e sem fins lucrativos.
 
Vale ressaltar que toda receita gerada é convertida nas despesas, pois não é cobrado nenhum valor aos participantes.
 

Foto; Arquivo do visitedores

A Micarense festa popular de Bloco Carnavalesco, realizada geralmente no início do mês de maio, um autêntico Carnaval fora de época, ou melhor, Micareta como assim surgiu em vários municípios no início da década de 1990. Localizada no Município de Nossa Senhora das Dores - Sergipe, região Agreste do estado, com uma população de 26.957 habitantes.
 
Criada em 1997, o Bloco Namorei (particular e anfitrião); Bloco Kanibal (particular); Bloco Com Você (particular); Bloco Fernandão (Colégio Professor Fernando Azevedo); Bloco Meteoro (Colégio Estadual General Calazans); Bloco Peti (programa de assistência social) e Bloco As Frenéticas (popular). Sob a coordenação do poder público e privado, tendo em vista em proporcionar a cultura, turismo e economia que conta com recursos financeiros privados, erário Municipal, Estadual e Federal. 
 
Atualmente só há participação: Bloco As Frenéticas, Bloco da Assistência Social e os Arrastões promovidos pelo Governo Municipal.
Em 2020, 2021 e 2022 não houve a festividade por conta da Pandemia. 
 
Sabemos que a irreverência contagia o bloco de homens travestidos, porém, as mulheres têm sua importância, pois produzem: irmãos, namorados, maridos, primos, amigos, vizinhos. E na passagem do bloco as mulheradas têm seu lado frenético também, mas na “Pipoca”.
 
Portanto, todos acabam abrilhantando na avenida. Assim, a organização do evento convida toda população a prestigiar o Bloco mais querido da cidade, levando alegria e tradição no domingo dia 14 de maio de 2023, às 15h, com saída da Praça Joel Nascimento (antiga Praça do Jacaré), na cidade de Nossa Senhora das Dores (SE).
 
Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE 
 
 

11 de Maio de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias