Capital da Fé: Fotógrafa baiana realiza Exposição

A Exposição retrata com imagens exclusivas a vivência da Semana Santa em Nossa Senhora das Dores (SE), e ficará exposta até o dia 31 de maio na Secretaria de Cultura.

Foto; Arquivo 2023 de Sara Palma

 
A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, por meio da Secretaria de Cultura e valorizando os valores culturais do município lançou na noite da terça-feira, 25 de abril de 2023, a Exposição "Capital da Fé", com imagens exclusivas captadas pela fotógrafa baiana Sara Palma sobre a Semana Santa. A Exposição ficará exposta até o dia 31 de maio na Secretaria de Cultura. 
.
As fotografias chamam a atenção pela beleza e curiosidades, retratando a vivência e a valorização da fé católica nos tradicionais ritos religiosos da Semana Santa. A Exposição apresenta várias fotografias que mostram o valor histórico como um dos principais eventos do calendário municipal, com destaque para a sexta-feira da paixão, com a realização de quatro procissões (Cruzeiro do Século, Madeiro, Senhor Morto e os Penitentes), que são reconhecidas como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe.

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br
Ressaltando que foi o projeto de lei de nº 39/2015, que tornou as procissões penitenciais de devoção à Paixão de Cristo do município de Nossa Senhora das Dores em patrimônio cultural e imaterial do Estado. A propositura foi apresentada à Assembléia Legislativa de Sergipe na época pelo deputado estadual Padre Inaldo do partido (PC do B) e foi aprovado no dia 8 de outubro de 2015.
 
Curiosidade sobre a fotógrafa baiana Sara Palma, 22 anos, casada e atualmente o casal reside na cidade de Nossa Senhora das Dores (SE). Arquivo 2023: Foto retirada da rede social de Sara Palma
 
Arquivo 2023: Imagens de fotos da exposição feita pelo VisiteDores
Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE  
 

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias