A jornalista Delmanira Brito é homenageada com o Troféu Mulheres Maravilhosa 2023 concedido pela FECONSEG/SE

A jornalista sendo reconhecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade dorense pela sua honrosa atuação nas áreas da Segurança e Social no município de Nossa Senhora das Dores-SE.

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br

 
O Prêmio Mulheres Maravilhosas está na 8ª edição, é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE). A premiação é realizada anualmente no “Dia Internacional da Mulher,” em homenagem às personalidades femininas de maior destaque na sociedade sergipana.
 
A  Federação completou 17 anos em janeiro de 2023, ela foi criada em 14 de Janeiro de 2006 pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe.
 
O prêmio deste ano levou o nome da Yalorixá Mãe de Santo, Marizete Silva Lessa de 93 anos, maior símbolo do Candomblé sergipano na atualidade. No total, 150 mulheres de todo o estado receberam a homenagem, entre elas autoridades políticas, membros da Polícia Militar (PM/SE), religiosas, líderes comunitárias, jornalistas e outras personalidades que foram destaques em suas áreas de atuação.
 
O objetivo do prêmio, segundo o presidente da Feconseg, é valorizar as mulheres do Estado de Sergipe, que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade.
 
Na quarta-feira, 08 de março de 2023, a jornalista Delmanira Brito, foi homenageada com o Troféu Marizete Silva Lessa durante o ‘Prêmio Mulheres Maravilhosas 2023’, sendo reconhecida pelos relevantes serviços prestados a comunidade dorense pela sua honrosa atuação nas áreas da Segurança e Social no município de Nossa Senhora das Dores - SE.

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br
”É uma grande alegria está recebendo mais um prêmio que destaca a minha atuação como jornalista independente. É um prêmio que me sinto honrada, pois, em meio de tantas mulheres jornalistas brilhantes no estado de Sergipe fui mais uma vez, uma das 150 mulheres escolhidas e ainda na data 08 de março na qual comemoramos o “Dia Internacional da Mulher,” Agradeço imensamente ao Diretor Executivo da FECONSEG-SE e Secretário Geral da CONFECON-DS, Ailton Figuerôa, o idealizador de homenagear as mulheres sergipanas com o "Troféu Mulheres Maravilhosas,” o objetivo do prêmio é valorizar as mulheres, que, independentemente da posição social. Exalto aqui também a minha gratidão a Júlio César, atual presidente da FECONSEG/SE, “por dar continuidade, em homenagear as mulheres com "Prêmio Mulheres Maravilhosas", que só vem fortalecer a mulher sergipana, que a cada dia, mostra a garra e a dignidade com que está lutando e ocupando espaços importantes na sociedade sergipana.  
 
Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE

Foto; Arquivo 2023 do visitedores.com.br

Fotos: Arquivo do visitedores.com.br

14 de Março de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias