Jornalista renuncia ao cargo de presidente do CMSP de Nossa Senhora das Dores

Devido à renúncia da jornalista Delmanira Brito ao cargo de Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Nossa Senhora das Dores/SE, Igo Araújo assumiu interinamente a presidência do CMSP.


(Foto arquivo visitedores.com)

Em reunião com alguns conselheiros do CMSP na Câmara de Vereadores na manhã da terça-feira, dia 30/07/2019, a jornalista Delmanira Brito comunicou a renúncia de seu mandato como Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Nossa Senhora das Dores/SE. Igo Araújo que exerce a função de Agente da Guarda Civil Municipal de Segurança assumiu interinamente a presidência do CMSP devido à renúncia da então presidente.


A jornalista oficializou em documento sua renúncia, e em reunião, na sua fala agradeceu a todos os conselheiros que deram a ela o voto de confiança para o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Segurança (CMSP), também pediu desculpas por esses dois meses (15 de maio a 30 de julho de 2019) de gestão não ter colocado em prática os projetos idealizados e explicou os motivos que a levou a tomar tal decisão.


(Foto arquivo visitedores.com)

Declaração - “Tem momentos na vida que precisamos fazer escolhas. A minha renúncia é por motivo particular, estou em uma nova fase da minha vida que não posso deixar passar as oportunidades de trabalho na minha área que tanto amo exercer que é o jornalismo. Estou saindo do cargo de coração tranqüilo, pois, o meu sonho se tornou realidade, o CMSP/ Nossa Senhora das Dores existe, ele foi criado pela Lei Municipal nº Lei nº  323/2018 de 23 de Março de 2018”.


Na manhã da quarta-feira, dia, (15/05/2019) foi realizada uma reunião com representantes das mais diversas áreas na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Dores na qual formalizou o Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP), dando posse aos integrantes do Conselho nomeados por dois anos. A função de Conselheiro não é remunerada, eles são indicados pela administração, órgãos e entidades.


A instituição do Conselho foi um passo importante na área da Segurança Pública de Nossa Senhora das Dores, com intenção de discutir, planejar e acompanhar estratégias para solucionar problemas de segurança no município, o conselho irá aproximar a comunidade das autoridades através de reuniões e encontros. Tudo para que a qualidade de vida da população Dorense melhore.


Por, Delmanira Brito - Jornalista e fotógrafa do visitedores.com

Foto arquivo visitedores.com

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias