Delegado divulga balanço anual de ações da Polícia Civil no município de Nossa Senhora das Dores

A Policia Civil de Nossa Senhora das Dores comemora 90 (noventa) prisões e 9(nove) apreensões realizadas neste um ano de gestão.


(Foto arquivo visitedores.com)

O município de Nossa Senhora das Dores fica a 72 km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizada no Médio Sertão do estado e possui uma população estimada em 26.434 mil habitantes (IBGE/16).

Em entrevista ao visitedores.com na tarde de quarta-feira (20 /12 /2017), o delegado Marcos José Garcia da Rocha Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe divulgou o balanço dos trabalhos desenvolvidos, entre 29 de outubro 2016 a 20 de dezembro de 2017, pela Polícia Civil de Nossa Senhora das Dores.

Segundo os dados divulgados por Marcos Garcia delegado titular da Delegacia citada. Em 29 de outubro 2016, ao assumir a titularidade da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, a atual equipe encontrou 157 (cento e cinquenta  e sete) inquéritos em andamento, dos quais, 64 (sessenta e quatro) deles já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça.

Na atual gestão foram instaurados outros 157 (cento e cinquenta e sete) Inquéritos Policiais, dos quais, 50 (cinquenta) se originaram através de Autos de Prisão em Flagrante Delito. Tendo sido encaminhados ao Judiciário 127 (cento e vinte e sete) deles.

Foram efetuadas 104 (cento e quatro) prisões, das quais 90 (noventa) foram realizadas pela equipe da Polícia Civil lotada nesta unidade, sendo 54 (cinquenta e quatro) delas, em cumprimento a Mandados de Prisão expedidos pelo Judiciário, e 50 (cinquenta) através de Prisões em Flagrante.

Foram instaurados 14 (quatorze) Autos de Investigação de Ato Infracional, dos quais 02(dois) foram originados de Auto de Apreensão de Ato Infracional, sendo 12 (doze) deles já encaminhados ao Juizado. Foram cumpridos 9 (nove) Mandados de Internação de Adolescentes Infratores.

Foram encaminhadas pelo Poder Judiciário 321 (trezentos e vinte e uma) Cotas Promotoriais, das quais demos cumprimento a 311 (trezentos e onze) delas. Os índices de homicídios e roubos majorados minimizados, chegando a números razoáveis.

A Polícia Civil continua, dentro dos parcos recursos de que dispõe, buscando oferecer uma segurança de qualidade, reduzindo os índices criminais e  realizando inúmeros acordos de conciliação. “O ano foi bastante trabalhoso, tanto para a Polícia Civil como para a Polícia Militar e, felizmente, podemos dizer que, em termos operacionais e em termos de esclarecimento de crimes, foi ótimo, graças ao empenho dos policiais civis”, citou o delegado.


Ajude sua polícia a lhe oferecer uma segurança de qualidade, denunciando a e cobrando ações de investigação, através do Disk 181, sua identidade será sempre preservada.


Entrevistado: Marcos José Garcia da Rocha
Delegado de Polícia Civil de 1ª Classe
Nossa senhora das Dores/SE, 20 de Dezembro de 2017.

Por,  Delmanira Brito – Jornalista e Fotografa do site visitedores.com
 

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias