Dr. Thiago prestigia o evento da Garota Caipira 2017 em Nossa Senhora das Dores

Na véspera dos 158 anos da Emancipação Política, Nossa Senhora das Dores festejou o sucesso do XVII Concurso Garota Caipira e VI Concurso Rainha do Milho, realizações da Prefeitura Municipal.


Garota Caipira 2017. Fotos: SECOM/Dores

O prefeito de Nossa Senhora das Dores Dr. Thiago esteve no Ginásio Tancredo Vieira para participar do XVII Concurso Garota Caipira e VI Concurso Rainha do Milho, realizados no último sábado 10, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Turismo, Esporte e Lazer na pessoa da Secretaria Silene Lima, e seus diretores Ari Pereira e Janisson Góis, Cultura e Esportes respectivamente. A festa também contou com os vereadores, patrocinadores, lideranças regionais, representantes do comércio local e demais secretários.


O líder do executivo dorense fez a abertura do evento e participou de momentos-chave, como na homenagem da cantora e sanfoneira Gerusa, laureada pelos 50 anos de vida artística, e na premiação às vencedoras de 2017: Flávia Souza de Santana (Francisco Pedro Nascimento) como Rainha do Milho e Tauane Menezes dos Santos (Hozana Azevedo) como Garota Caipira.


As quadrilhas juninas se destacaram no evento, primeiro com as crianças da Escola Municipal Petronilho de Menezes Cotias, com o tema "Da colheita do milho ao fiar do algodão, tudo é festa no sertão". Depois, a quadrilha Fogo no Faxo se apresentou antes do resultado do concurso, com homenagens à cidade de Dores pelo seu dia.


Em parceria com colaboradores, professores e diretores de escolas, os grupos desenvolveram o trabalho de organização e andamento, acolhida ao público, preparo e serviço das comidas típicas servidas aos convidados da Prefeitura, secretarias, autoridades e representantes da sociedade dorense.


Decoração da Garota Caipira 2017 une tradição junina com a história dorense, assinada pelo professor Cley Rui, o palco reproduziu a fachada da antiga sede da Prefeitura Municipal, datada do século XIX, por onde a maioria das candidatas entrou para o desfile. Por todo o ginásio, foram colocados balões e balaios juninos, bandeirolas e desenhos inspirados no cordel, reproduzindo matutos e carros de boi.


A segurança empregada foi exemplo mais uma vez, de como garantir a diversão dos presentes. Grupamentos particulares de segurança e Bombeiros Civis tiveram o apoio da Polícia Militar (10° BPM/Dores), da Guarda Municipal, e da Secretaria de Saúde, que cedeu técnicos e ambulância para pronto atendimento no local.


Fonte e Fotos: SECOM/Dores


Fotos: SECOM/Dores

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias