Tranquilidade e Segurança marcaram a 21ª edição da Micarense

PC e PM integram equipes que garantiu segurança para mais uma edição da Micarense em Nossa Senhora das Dores-SE.


(Foto arquivo visitedores.com)

Ação integrada de segurança foi fundamental para a Garantia da Lei e da Ordem na Micarense 2017 na cidade de Nossa Senhora das Dores.


Uma das festas mais esperadas do ano no município de Nossa Senhora das Dores é a Micarense. O evento, que está em sua 21ª edição, foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de maio e reuniu pessoas de todos os cantos do estado de Sergipe e também de outros estados.


É incontestável o sucesso; Já se passaram alguns dias que o evento foi realizado, mas, os comentários de populares sobre a tranqüilidade e segurança para os que foram assistir o evento e dos foliões que brincaram os três dias de folia, ainda soa nos quatro cantos da cidade dorense, como resultado positivo, fruto da boa organização.


’Segundo depoimento de moradores e visitantes, esta festa foi marcada principalmente, pela tranqüilidade e segurança’.  A polícia é mais alvo de criticas do que de elogios: “Desta vez, vamos fazer o que é certo, queremos parabenizar as polícias que fizeram o trabalho com perfeição”.


De acordo com o Tenente - coronel Ianderson Maia, comandante do 10º Batalhão da Policia Militar, o evento foi considerado tranqüilo, não teve registro de crimes graves, apenas de pequenos delitos. Várias ações da PM com o objetivo de proteger os cidadãos e combater a criminalidade no espaço do evento e em várias localidades do município obtiveram resultados positivos.


Confira o video da entrevista do Tc. Ianderson Maia comandante do 10º BPM  a jornalista Delmanira Brito, divulgado na página do Visite Dores no Facebook. Clique no Link; https://www.facebook.com/visitedores/videos/846180498868017/


Foram três dias de festa pacífica, já era previsto pelo experiente delegado da Policia Civil  Marcos Garcia, que coordenou um esquema de segurança juntamente com sua equipe de policiais civis lotados na Delegacia de Nossa Senhora das Dores (DERPOL-DORES).


Confira o video da entrevista do delegado Marcos Garcia a jornalista Delmanira Brito, divulgado na página do Visite Dores no Facebook.


Clique no Link; https://www.facebook.com/visitedores/videos/846130518873015/

“Além da Guarda Civil Municipal (GCM), Guarda de Transito (DMTT), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC), Bombeiros Civis que participaram com a fiscalização da estrutura do evento que foi bem arquitetada, bem como os Seguranças de empresa privada que demonstraram eficiência na atuação, provando, que a população pode marcar presença nos eventos na cidade dorense sentindo-se segura".


Diversas Secretarias Municipais da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores participaram na organização e apoio da Micarense 2017. Um dos pontos mais notados foi o da limpeza e higiene do circuito e acessos, em trabalho das Secretarias de Saúde e Urbanismo e da Vigilância Sanitária.


Antes e durante os eventos, as barracas de lanches, bebidas e vendas ambulantes foram fiscalizadas na higiene do local e manejo dos alimentos; durante e horas depois, as ruas e praças foram limpas e teve todo o lixo recolhido, a instalação de banheiros químicos em pontos estratégicos do circuito, “equipes de limpeza atuaram com precisão, de forma que Nossa Senhora das Dores ficou limpa durante toda a Micarense".


Também não passou despercebido na Micarense 2017 foi o prefeito do município dorense, Dr. Thiago ter participado dos três dias de eventos no meio da multidão, extinguindo o camarote que sempre fez diferenciação entre os foliões e o gestor municipal, secretariados e convidados que curtiam todo o evento em ambiente seletivo e regado de mordomias com direito a bebidas e comidas. Esta foi uma novidade que agradou aos foliões, prefeito trocou o camarote e caiu na folia no meio da multidão.


Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias