Lançamento do Livro Gonçalo foi sucesso incontestável

O escritor Alan Leite, natural do município sergipano de Poço Redondo tem facilidade com as letras e escrever desde jovem, essa é sua primeira obra publicada.


Imagens do evento: Francisco Lima

No dia, 29 de abril de 2017, um evento foi destaque no Alto Sertão Sergipano, estamos falando do lançamento do livro Gonçalo do estreante escritor Alan Leite.

O evento aconteceu no povoado Sítios Novos - Poço Redondo, lugar de origem do mesmo. Contou com a presença de amigos, colegas e ex-colegas de trabalho, familiares e o público em geral; estiveram presentes: a Academia Gloriense de Letras na presença do seu presidente Lucas Lamonier e seus confrades, a Divulgraf na presença de seus sócios Ângelo Márcio e Jeamison Farias, o Banco do Nordeste- Agencia Gararu, na presença do gerente geral, o senhor Edson Góis e o gerente de negócios o senhor Marcos Coelho.

O evento foi um sucesso repleto de fortes emoções, pois sendo seu primeiro trabalho publicado o projeto é bem sucinto. Disse o autor “Me sinto muito feliz por realizar esse projeto que era um sonho já de bastante tempo e escolhi o lugar onde nasci e cresci para apresentar minha obra ao mundo. Espero que quem tiver a oportunidade de ler, goste o quanto eu gostei de escrever.”

Imagens do evento: Francisco Lima


A obra

O livro narra a historia da família Garciano que tem como matriarca a senhora Genôvena, que para evitar os comentários maldosos da sociedade omite da filha o seu verdadeiro pai. Fazendo com que depois de 15 anos viesse ele se apaixonar pela própria filha. Mas para isso o autor faz passagens pelo passado da família a fim de explicar determinados conceitos. E através de alguns sonhos dos personagens revela-se um mundo sombrio. E Gonçalo aparece como aquele que libertará ela de sua culpa.

Conheça o autor

José Alan Pereira Leite nasceu no dia 30 de outubro de 1983, no povoado Sítios Novos, município de Poço Redondo. Formado em Ciências Naturais, pela Universidade Tiradentes, foi professor da Educação Básica do município de Porto da Folha e professor de Ciências no estado de Sergipe. Atualmente ocupa o cargo de Analista Bancário no Banco do Nordeste, agência de Gararu.

Informação e imagens: Francisco Lima


Imagens do evento: Francisco Lima

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias