Micarense 2017: Bloco As Frenéticas mais uma vez arrasta multidão

Bloco As Frenéticas já dura 12 anos, famoso pela irreverência dos homens fantasiados de mulher, é sucesso total na cidade de Nossa Senhora das Dores.


(Foto arquivo visitedores.com)

O Bloco As Frenéticas cujo patrimônio cultural imaterial do município de Nossa Senhora das Dores, este ano de 2017, completou 12 anos de Micarense, ao longo de sua existência vem crescendo por sua irreverência e alegria que contagia toda cidade, a priori nos carnavais e a partir de 2004 no domingo da Micarense.


Maquiagem, saia, vestido, salto alto e peruca. Esta é apenas uma parte dos acessórios que compõem a vestimenta dos homens que desfilam no ‘Bloco As Frenéticas’ em Nossa Senhora das Dores (SE). Com a ajuda das mães, irmãs, namoradas e amigas, eles conseguem roupas emprestadas, ajuda para fazer a maquiagem e sair às ruas da cidade. A criatividade não tem limites e cada um faz a própria fantasia.


(Foto arquivo visitedores.com)

Este ano no domingo, 14, começou ao meio dia, na área de concentração da sede do Bloco As Frenéticas um esquenta ao som de ZY Marques & Seus Teclados que agitou os foliões com suas fantasias irreverentes.


As Frenéticas com sua caracterização individual de cada participante desfilaram na Avenida Presidente Médici, ao som da Banda Seeway que agitaram a cidade de Nossa Senhora das Dores.    


O organizador Adriano de Nita, comemora o sucesso que começou há 12 anos como uma brincadeira. “Hoje já temos centenas de participantes. A cada ano, mais pessoas integram ao bloco”, pontuou.


O desfile do “Bloco As Frenéticas” encerrou a programação oficial da Micarense 2017, que foi realizada nos dias 12, 13 e 14 de maio na cidade de Nossa Senhora das Dores-SE, teve recorde de público com uma estimativa de 25 mil pessoas.


(Foto arquivo visitedores.com)
Na avaliação de populares que foram assistir o evento e dos foliões que brincaram a Micarense 2017 até amanhecer o dia, nos três dias de evento, a atuação da Segurança Pública foi positiva. "A exemplo da Policia Civil articulada pelo delegado Marcos Garcia; Policia Militar comandada pelo Tenente - coronel Ianderson comandante do 10º BPM; a Guarda Municipal coordenada pelo diretor Adonias Dantas; a Guarda de Transito organizada pelo diretor Kleber Leite; além da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (CIOPAC); os Bombeiros Civis participaram com a fiscalização da estrutura do evento que foi bem arquitetada, bem como os Seguranças de empresa privada que demonstraram eficiência na atuação, provando, que a população pode marcar presença nos eventos na cidade dorense sentindo-se segura".


O site visitedores.com esteve fazendo a cobertura nos três dias de folia da Micarense 2017. Confira as imagens nos links abaixo:


1º Dia da Micarense 2017:
http://www.visitedores.com/fotos/253/1-dia-da-micarense-2017.--nossa-senhora-das-doresse.-confira-as-imagens.html


2º Dia da Micarense 2017:
http://www.visitedores.com/fotos/254/2-dia-da-micarense-2017.-nossa-senhora-das-doresse.-confira-as-imagens.html


3º Dia da Micarense 2017. Bloco As Frenéticas:
http://www.visitedores.com/fotos/255/3-dia-da-micarense-2017.-bloco-as-freneticas---nossa-senhora-das-doresse.-confira-as-imagens.html


Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com


(Foto arquivo visitedores.com)

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias