O Projeto dos Sonhos (OPS) realizou grande evento em Nossa Senhora das Dores

O projeto incentiva a ideia de Educação Transformadora. Também estiveram participando do evento os voluntários do OPS –Aracaju e OPS – Capela.


Fotos: Projeto dos Sonhos (OPS)

Em Nossa Senhora das Dores-SE, na manhã do  sábado, dia 22/04/2017, aconteceu o primeiro evento SonhaDores, idealizado pelo O Projeto dos Sonhos (OPS). O mesmo já está presente na cidade há dois anos e desenvolve trabalhos na Escola Municipal José de Figueiredo Barreto e Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo.


O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Tancredo Vieira, direcionado apenas para crianças que foram ou são somadoras do projeto. As apresentações foram variadas, com ênfase na leitura, só que dessa vez em homenagem a elas, as crianças, foi lido o poema “O que é ser criança?” feito pela voluntária Lorena Santos e publicado no livro Histórias de Alunos – 2ª edição. Logo após, uma peça de teatro ressaltou que sonhar e acreditar em seus sonhos é o primeiro passo para que tudo seja realizado. Em seguida foram feitas perguntas sobre a apresentação e as crianças deram um show de entendimento.


Para uma manhã dinâmica e divertida, várias brincadeiras tradicionais como a dança da cadeira, morto-vivo, música, entre outras. Marcaram presença também voluntários do OPS –Aracaju e OPS – Capela, professoras das turmas presentes, direção de ambas as escolas, secretário da cultura e alguns dorenses. É importante ressaltar a questão cultural, ver que o OPS sendo um projeto que oferece belos frutos para a comunidade, recebe o devido interesse e apoio de outros projetos grandiosos da cidade, proporcionando a valorização e permanência de algo tão especial que é a cultura de forma geral. Como meio de entretenimento visual, foram expostos banners de algumas dessas fontes culturais e também artes feitas pelos somadores em ações nas salas de aula.


Texto escrito por, Érica Xavier


Fotos enviadas por Lucas Oliveira para a redação do visitedores.com


Fotos: Projeto dos Sonhos (OPS)

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias