USINA CAMPO LINDO VIRA CASO DE POLÍCIA

Expectativa com a notícia de que na Justiça do Trabalho já se encontram penhorados móveis e imóveis da empresa, no valor de 6 milhões de reais, que servirão para pagar as verbas trabalhistas de todos.


(Foto arquivo visitedores.com)

Na terça-feira, 18/04/2017, nos autos do processo 201676001894, em trâmite na Vara Cível de Nossa Senhora das Dores, processo que trata da Recuperação Judicial da empresa Agro industrial Campo Lindo, o Ministério Público Estadual emitiu parecer solicitando à Juiza da Comarca de Nossa Senhora das Dores/Se., que fosse encaminhado ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), cópias do processo para que a Polícia Civil do Estado de Sergipe investigue os indícios de cometimento de crimes tipificados na Lei de Falência e Recuperação Judicial.


No mesmo documento, o Ministério Público informa que já existem investigações em andamento tratando de crimes praticados pelos Gestores da Empresa.


Na semana passada, 12/04/2017, dezenas de trabalhadores realizaram protestos contra o Processo de Recuperação Judicial. Os manifestantes se queixam da falta de pagamento de salários e verbas trabalhistas há quase dois anos.


Na Justiça do Trabalho já são mais de mil ações movidas com o intuito de receber as verbas trabalhistas e, até o momento, nenhuma delas foi quitada. Segundo os manifestantes, a empresa age com meios fraudulentos para não pagar as verbas dos trabalhadores.


Quando foram questionados sobre a importância do protesto, os manifestantes informaram que a Recuperação Judicial é mais um meio que a empresa está usando para não pagar, pois uma vez aceita a Recuperação, esta impedirá o recebimento das verbas trabalhistas, no mínimo, por 180 dias, conforme determina a lei e, após isso, nenhuma garantia teriam de receber qualquer valor.


A expectativa dos trabalhadores está na notícia de que na Justiça do Trabalho já se encontram penhorados móveis e imóveis da empresa, no valor de 6 milhões de reais, que servirão para pagar as verbas trabalhistas de todos.


link da matéria divulgada pelo site visitedores.com: http://www.visitedores.com/noticias/1698/os-ex-funcionarios-da-usina-campo-lindo-pedem-nao-a-recuperacao-judicial.html


Os ex-funcionários da usina campo lindo pedem não a recuperação judicial. Milhares de trabalhadores encontram-se em dificuldades financeiras em virtude do não recebimento de tais verbas e, com a recuperação judicial, não possuem expectativa de quando receberão.


 


Por, Delmanira Brito jornalista e fotografa do visitedores.com

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias