Dores: Reunião na CDL discute projeto de monitoramento de câmeras de segurança
Inicialmente serão 19 câmeras de segurança, colocadas em pontos estratégicos da cidade e uma Central de Monitoramento 24h instalada na Delegacia de Polícia da Cidade.
Fotos: CDL /Dores
Na tarde desta terça-feira, 11/04, o Prefeito de Nossa Senhora das Dores, Dr. Tiago, promoveu reunião na CDL para discutir um Projeto Municipal de Monitoramento de Câmeras de Segurança, fato que irá propiciar ao comércio e a toda a comunidade um grande dispositivo para melhorar a Segurança Pública na Cidade.
Estavam presentes, além do Prefeito, Dr. Tiago, o Tenente -Coronel Ianderson, Comandante do 10º BPM; Sargento Aragão; Marcos Garcia, Delegado de Polícia de Dores; Cleber Leite, Diretor da DMTT; Adonias Dantas, Diretor Administrativo da DMTT; Sérgio Henrique, Secretário Municipal de Gabinete; João Lima, Presidente da CDL; Diretores da CDL, Herberto e Vilobaldo e Vereador Braço do Jornal.
Inicialmente serão 19 câmeras de segurança, colocadas em pontos estratégicos da cidade e uma Central de Monitoramento 24h instalada na Delegacia de Polícia da Cidade. Em um segundo momento será estudada a inclusão no Sistema de Monitoramento as imagens das Câmeras de Segurança externas das lojas, para aumentar a abrangência da área monitorada. A Prefeitura já contratou uma Empresa que executará esse Projeto e o inicio do funcionamento está previsto para Julho ou Agosto deste ano. No próximo dia 27/04, na Cerimônia de Lançamento do Guia do Comércio de Dores na CDL, a Prefeitura fará o Lançamento Oficial desse Projeto.
É gratificante constatar a evolução, a maturidade e o espírito das pessoas responsáveis pelos órgãos de Segurança Pública do Município, que procuram se unir e somar forças para combater esse câncer incrustado no seio da sociedade que é a violência, onde todos, indistintamente, são vítimas. Seja tirando o sossego, dilapidando o patrimônio ou provocando o sofrimento das famílias. Essa unidade é fruto de um trabalho fomentado pela CDL há 5 anos, com o inestimável apoio do Ministério Público.
Fonte e fotos: CDL /Dores
Fotos: CDL /Dores