FECONSEG realiza o 3º prêmio Mulheres Maravilhosas no plenário da Alese
O Prêmio Mulheres Maravilhosas é uma iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG-SE). A Federação completou 11 anos em janeiro de 2017.
(Foto arquivo visitedores.com)
A FECONSEG/SE foi criada em 14 de Janeiro de 2006 pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe.
Para o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Ailton Figueirôa, a entidade é uma família que tem hoje 79 conselhos comunitários de segurança, com 1.500 pessoas que fazem a prevenção à violência em todo o estado de Sergipe de forma voluntária e comunitária. “Esses 11 anos mostram a resistência que o movimento ao longo dos anos conquistou. São pessoas voluntárias que entendem que a Segurança Pública não é atribuição apenas do estado, mas também da população”.
A Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG), fez na tarde da quinta-feira, dia 9 de março de 2017, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a entrega do 3º Prêmio Mulheres Maravilhosas que este ano entre as 80 mulheres de Sergipe homenageadas, estavam à jornalista Delmanira Brito do site visitedores.com e a Sd. Raquel, lotada no 10° Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) sediado em Nossa Senhora das Dores, ambas representantes das mulheres do município Dorense.
(Foto arquivo visitedores.com)
A solenidade da terceira edição do prêmio “Mulheres Maravilhosas”, bastante concorridas contou com a presença de autoridades, familiares e amigos das homenageadas. O objetivo do prêmio, segundo o presidente da FECONSEG, é valorizar todas as mulheres do Estado de Sergipe, que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade.
O Prêmio Mulheres Maravilhosas é uma iniciativa da FECONSEG, Ailton Figueirôa em seu discurso agradeceu ao presidente da Alese o deputado Luciano Bispo, que abriu as portas da Casa Legislativa para a realização do evento, também agradeceu a presença do deputado estadual capitão Samuel. “O ato dos parlamentares mostram a sensibilidade para as causas em defesa dos direitos da mulher. Agradeço a apresentação da Banda da Policia Militar de Sergipe, que abrilhantou o evento tocando musicas que homenageou as mulheres maravilhosas”, concluiu.
Confira o vídeo feito pela TV Alese: https://youtu.be/MC543WgTFfc
Por, Delmanira Brito - Jornalista e fotografa do visitedores.com