Dom João José Costa conhece instituições e movimentos culturais - religiosos de Nossa Senhora das Dores

O vigário e o arcebispo foram presenteados com canções religiosas entoadas pela sanfoneira Gerusa, destaque para a "Ave Maria Sertaneja".


(Foto arquivo visitedores.com)

Em visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora das Dores, na terça-feira, (06/12/2016), o Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa, participou de fecundos encontros com instituições culturais e movimentos religiosos.


Na sede compartilhada da Academia Dorense de Letras e do Projeto Memórias, o arcebispo conheceu as atividades desenvolvidas pelas instituições, bem como a história do município e a produção dos acadêmicos.

Já no encontro que manteve com representantes do Madeiro e dos Penitentes, movimentos religiosos centenários que hoje são patrimônio cultural imaterial de Sergipe, o arcebispo assistiu à apresentação dos grupos e conheceu sua história de devoção e penitência.

Os dois encontros foram marcados pelo acolhimento e incentivo dados por Dom João e pelo padre Nilton César, vigário paroquial, que manifestaram o desejo de caminhar juntos, Igreja e leigos produtores de cultura.

(Foto arquivo visitedores.com)
Num descontraído almoço com os acadêmicos, além da culinária local, o vigário e o arcebispo foram presenteados com canções religiosas entoadas pela sanfoneira Gerusa, destaque para a "Ave Maria Sertaneja".

Além dos acadêmicos e produtores culturais, marcou presença no encontro a jornalista Delmanira Brito, do site visitedores.com, e a coordenadora da ONG Cultivar Delucia Sobral.

(Foto arquivo visitedores.com)

Por Professor João Paulo Araújo de Carvalho Presidente da Academia Dorense de Letras


 

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias