VERGONHOSO! PREFEITO DE DORES POR POUCO NÃO DEIXA 10ºBPM NO OLHO DA RUA
Paulo Garcia declarou que tem um grande amor por Nossa Senhora das Dores, que jamais despejaria a Policia Militar, o trabalho que tem sido desenvolvido pela PM é de excelência para a população dorense
(Foto arquivo visitedores.com)
A população está sem entender a atitude tomada pelo prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo Montarroyois (PSDB), que sem avisar, interrompeu vários serviços essenciais que são prestados à população, a exemplo da retirada dos médicos, enfermeiros, a clínica reduziu em 90% os atendimentos. Além disso, as obras estão paralisadas e o médico alega que o governo não liberou ás verbas.
Mas o que chamou a atenção nas várias decisões tomadas pelo prefeito, o que mais chamou a atenção, foi a informação passada pela jornalista Delmanira Brito, que assim como a população do município que vive amedrontada com tanta violência, não entendeu a atitude do prefeito que resolveu “despejar” o 10º BPM do local onde estava alojado, já que havia um acordo para isso com a prefeitura daquele município.
A jornalista conta que o comandante do Batalhão, tenente-coronel Ferraz também foi pego de surpresa e preocupado com a segurança dos dorenses, tratou de resolver o problema criado por João Marcelo. “O contrato era para ser encerrado em 31/12/2016, mas o prefeito João Marcelo rescindiu o contrato com o dono da casa chácara, onde estava sediado o 10BPM, senhor Paulo Garcia, no dia 24 de novembro. Por sorte o tenente coronel tomou conhecimento no dia 28 e após conversar com o proprietário foi possível um acordo para que a policia militar continue no local”, contou a jornalista.
(Foto arquivo visitedores.com)
Caso o comandante do 10º BPM, TC Ferraz não resolvesse o problema com o proprietário do imóvel, a população de Dores corria o sério risco de ficar sem a proteção da PM, mesmo o município ter nos últimos messes, sido alvo de manchetes policiais por conta dos assaltos e assassinatos que só foram contidos por conta da ação integrada da PM e PC que efetuaram diversas prisões.
Ainda segundo a jornalista, outras atitudes do prefeito têm causado surpresa, principalmente quando ele diz que “o governo do estado retirou os ônibus escolares. Além disso, têm uma creche que paralisou as obras e agora está abandonada pelo poder público, perdendo todo o material que já têm construído.
Têm um prédio da Funasa que desde Abril de 2016 era para ser entregue para ser a sede do 10BPM, até o momento ninguém sabe o que aconteceu com a verba que era para reformar o prédio. Prédio esse que está sendo usado uma parte como secretaria de saúde do município de Dores”, desabafa a jornalista Delmanira Brito que é moradora e defende os interesses da população.
Embora tenham acontecido todos esses cortes, o prefeito realizou duas grandes festas com grandes atrações que custaram um absurdo (no mês de Maio a Micarense, Festa da Padroeira no mês de setembro) isso a população diz não entender. “Como é que tem dinheiro para pagar festa e não tem para a saúde e segurança pública”, questiona alguns populares.
Em entrevista a jornalista Delmanira Brito, o proprietário do imóvel que estar alugado com a finalidade de sede do 10BPM, Paulo Garcia declarou que tem um grande amor por Nossa Senhora das Dores, cidade que foi prefeito nos anos de 1973 a 1977, tem um carinho imensurável pela cidade, que jamais despejaria a Policia Militar, o trabalho que tem sido desenvolvido pela PM é de excelência para a população dorense, apesar do contrato com a prefeitura ter sido suspenso, o proprietário se depõe a aguardar o desenrolar das negociações no tocante ao aluguel do imóvel com o novo gestor.
Informação e fotos: Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com