Dores: Alunos da Rede Estadual participam do Revezamento da Tocha Olímpica
A seleção desses estudantes foi feita por meio de um concurso de Redação realizado pelo MEC.
Roberto Soares e Gilson Dória.(Foto: Maria Odília/SEED)
A Tocha Olímpica passará por mais de 300 cidades. E nesse momento de efervescência nacional por conta das Olimpíadas Rio 2016, Sergipe deu um exemplo na recepção desse grande evento esportivo.
Em Sergipe, seis cidades receberam a tocha. A primeira cidade foi Canindé de São Francisco, em seguida Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Aracaju e Propriá.
No sábado, 28, participaram como anfitriões desse marco histórico seis estudantes sergipanos, quatro dos quais são da rede estadual e dois da municipal.
Os jovens escolhidos para participar do Revezamento da Tocha foram os que obtiveram os melhores resultados no Concurso de Redação realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
O critério de seleção das escolas considerou os melhores indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No município de Nossa Senhora das Dores, a recepção dos condutores da tocha foi feita por Roberto Soares dos Santos, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo.
Foto: Maria Odília/SEED
O jovem não conseguiu conter a emoção por participar desse momento. Segundo ele, é imensurável a alegria por colher os frutos do esforço e dedicação. Ele acompanhou o diretor de esporte da secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Gilson Dória, que foi o primeiro condutor da chama olímpica no município.
“Quando recebi a notícia que, fui aprovado no concurso fiquei muito feliz. Na redação eu fiz uma abordagem acerca dos jogos paraolímpicos como um meio de inclusão. É um assunto que necessita de reflexão", disse Roberto.
O diretor do Colégio, Denilton Andrade Melo, afirmou que Roberto é um aluno aplicado e a unidade escolar apóia e incentiva os jovens a cada vez mais se dedicarem. "A Secretaria de Estado da Educação (Seed), busca sempre ações que priorizam a melhoria na qualidade da educação em Sergipe. Esse bom desempenho do nosso aluno demonstra esse comprometimento", ressaltou.
A banda marcial do Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo se apresentou ao lado do Ginásio de Esporte Tancredo Neves. De acordo com, Denilton Melo, o ato musical dos jovens estudantes enriqueceu ainda mais o evento.
Foto: Maria Odília/SEED - Foto: William Alves
Fonte: seed.se.gov.br - Foto: Maria Odília/SEED - Foto: William Alves