Dores: Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

Um dia histórico para a cidade de Nossa Senhora das Dores que recebeu o Símbolo Olímpico no sábado dia 28 de maio às 15h.


Fotos: William Alves

A Tocha Olímpica chegou a Sergipe no dia 28 de maio de 2016, por Canindé de São Francisco. No mesmo dia, o símbolo dos Jogos Olímpicos percorreu  na manhã do sábado, as águas do Rio São Francisco e as chamas foram acesas no trecho dos Cânions de Xingó.


Canindé do São Francisco foi à primeira cidade de Sergipe a receber a Tocha Olímpica de onde seguiu para Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Aracaju e Propriá.


O dia 28 de maio de 2016 entrou para a história da cidade de Nossa Senhora das Dores com a passagem da Chama Olímpica. Entre todos os selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em sua passagem por Nossa Senhora das Dores, Maria Fernanda Rodrigues da Silva, 61 anos, era uma das pessoas mais esperada pelo público que estava nas ruas.


Maria Fernanda, escolhida para  representar o Grupo Renovação de Idosos da cidade de Nossa Senhora das Dores, “Atleta Amadora e Corredora”, há vários anos é uma das participantes da corrida TV Tribuna FM, em Santos-SP, representando o estado Sergipe.


Eufórica com a oportunidade de carregar a Tocha e também muito tietada pelas pessoas, em poucas palavras Maria Fernanda traduziu o quanto ela é feliz, “Gosto muito de dançar e  fazer artesanatos com materiais recicláveis, com isso, tem levado à  minha experiência a um grupo de  mulheres carentes da nossa cidade, ajudando assim na melhoria da renda familiar”.


Maria Fernanda ao conduzir a Tocha Olímpica representou a solidariedade, respeito, dignidade, persistência, honestidade, alegria e amor ao próximo.


Fotos: William Alves
Na sua passagem por Nossa Senhora das Dores a Tocha Olímpica foi acesa pela primeira vez na Avenida Presidente Médici às 15h, e seguiu o seguinte roteiro: Rua José Ivan Pereira dos Anjos, Praça de Eventos, Praça Joel Nascimento, (conhecida por Praça do Jacaré), Rua Desembargador Humberto Diniz Sobral (Rua de Capela), Rua Barão do Rio Branco, Rua Jackson de Figueiredo, Praça Cônego Miguel Monteiro Barbosa (igreja matriz). O encerramento do revezamento aconteceu na Avenida Augusto Franco saída da cidade, junto à imagem de Nossa Senhora das Dores.


O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no percurso foi saudada por milhar de pessoas que demonstravam a presença do Espírito Olímpico, que prega a união dos povos por uma causa comum, demonstrando toda sua alegria por estarem vivenciando um momento único e muito especial que certamente ficará na historia dos dorenses.    
    
João Marcelo prefeito do município de Nossa Senhora das Dores, demonstrava uma grande satisfação e exaltou que o "Dia 28 de maio de 2016 certamente entrou para a história do povo dorense com a passagem da Chama Olímpica conduzida por nossa gente", o revezamento da Tocha Rio 2016, essa data será inesquecível,com a passagem da Chama Olímpica visitando os locais importantes para os  dorenses", declaração do prefeito.                                                           
                                                           
O Grupo Renovação com o Samba de Coco, o Grupo de Reisado do povoado Gado Bravo Sul, a Banda da ONG Cultivar e a Banda Marcial do Colégio Estadual Professor Fernando Azevedo fizeram apresentações brilhante para recepcionar os visitantes.


O locutor dorense Airton Lima faz a diferença quando está no comando do microfone seja em que ambiente for, não podia ser diferente no dia do revezamento daTocha Rio 2016, ele transmitiu as informações de forma contagiante.

 Por, Delmanira Brito - Jornalista do visitedores.com


Fotos: William Alves

Fotos: William Alves

05 de Novembro de 2024,
Postado por Visite Dores em Notícias