Dores: Bloco As Frenéticas foi à grande atração na Micarense 2016
O Bloco As Frenéticas contando com a irreverência e animação de integrantes que brincaram e interagiram com os populares, a festa foi sucesso total.
Foto do arquivo visitedores.com
O Bloco As Frenéticas cujo patrimônio cultural imaterial do município de Nossa Senhora das Dores, neste ano de 2016, completa 11 anos de Micarense.
Uma das festas mais esperadas do ano no município de Nossa Senhora das Dores é a Micarense, uma grande expectativa foi depositada na edição 2016, que reuniu milhares de pessoas de todas as regiões de Sergipe e de outros estados. Uma das novidades deste ano, é que, pela primeira vez, a festa foi totalmente gratuita, uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores.
O Bloco da irreverência, As Frenéticas após um ano também na geladeira, esse ano sofreu algumas alterações. As Frenéticas com sua caracterização individual de cada participante desfilaram na tarde do domingo, dia 08, ao som da Banda Harmonia do Samba que agitaram a cidade de Nossa Senhora das Dores.
Foto do arquivo visitedores.com
Outra novidade deste ano foi o “Palco da Nossa Gente”, exclusivos para os artistas dorenses pratas da casa, como Silvinho Salles, Alexandre Barreto e as Bandas Colibri e Padoc, todos com repertórios bem ecléticos.
Para fazer a diferença na Micarense 2016, um novo som foi ouvido por milhares de pessoas que compareceram para prestigiar o evento religioso “Adora Dores,” realizado na sexta - feira, (6) à noite, na Praça Joel Nascimento (Praça do Jacaré) em Nossa Senhora das Dores.
O policiamento da Micarense 2016 foi realizado de forma efetiva e ostensiva, fazendo com que os possíveis infratores percebessem que a Polícia Militar e a Policia Civil estavam presentes e atuantes com o apoio dos agentes municipais do GCM e DMTT de Nossa Senhora das Dores.
Este ano a Prefeitura do Município de Nossa Senhora das Dores optou por realizar o evento gratuito, a Micarense 2016 foi sucesso total e incontestável.
Foto do arquivo visitedores.com
Os sites visitedores.com, socurticao.net, emdores.com e pronet.net.br marcaram presenças nos três dias de eventos, registrando o sucesso da festa e valorizando a cultura local.
Texto e Fotos: Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com