DORES: ESTUDANTES FAZEM PROTESTO E COBRAM MAIS SEGURANÇA
Nos últimos dias uma onda de violência e medo tomou conta da rotina dos estudantes que se deslocam dos povoados para a sede do município.
(Foto arquivo visitedores.com)
Estudantes e professores da rede estadual e municipal de ensino saíram às ruas para protestar de forma pacífica por mais segurança na cidade de Nossa Senhora das Dores na noite de segunda-feira (11).
Os manifestantes se concentraram em frente à porta da Câmara de Vereadores e protestaram contra a violência, cobrou mais segurança e com cartazes e apitos, eles gritaram, vaiaram e manifestaram sua insatisfação contra alguns vereadores que se esconderam dentro do prédio da Câmara de Vereadores, entre os onze (11) vereadores, quatro (04) interagiram com os manifestantes os demais ficaram escondidos e não saíram enquanto os manifestantes estavam no local.
(Foto arquivo visitedores.com)
“Nós estamos aqui, nesse ato pacífico, para reivindicar um direito que é nosso e a maioria dos vereadores se esconde, não entendemos porque essa atitude deles, até o presidente da Câmara que é representante de um povoado também se escondeu”, gritaram os manifestantes.
O principal motivo pela realização do protesto são os constantes assaltos que os estudantes têm sofrido ao sair dos estabelecimentos de ensino com destino a suas residências. E nos últimos dias os alvos dos meliantes têm sido os estudantes dos povoados que utilizam os ônibus que fazem o transporte para as escolas na sede do município na parte da manhã e da noite.
Os estudantes e professores unidos e organizados cobraram dos vereadores soluções junto às autoridades de competência da Segurança Publica do Estado para dar um basta nesta onda de assaltos e roubos. Depois de duas horas em frente à Câmara de Vereadores os manifestantes seguiram até a casa do prefeito do município João Marcelo, o mesmo reafirmou seu compromisso na luta para pedir soluções urgentes na questão segurança para o município de Nossa Senhora das Dores.
(Foto arquivo visitedores.com)
Vale ressaltar que a Policia Militar do 10º Batalhão do município de Nossa Senhora das Dores, desde que foi instalada sua sede no mês de setembro de 2015 vem desenvolvendo uma série de ações em várias localidades, com o objetivo de proteger os cidadãos e combater a criminalidade.
Texto e Fotos: Delmanira Brito - Jornalista, e fotografa do site visitedores.com