DORES: CDL REÚNE LOJISTAS E LANÇA PROJETO DE MONITORAMENTO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA
A presença dos Comandantes do 10ºBPM foi de suma importância para aproximar a corporação da classe lojista,tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões.
(Foto arquivo visitedores.com)
Na noite de terça-feira, 05/04, em reunião na Casa do Lojista, que contou com as presenças do Prefeito João Marcelo, Comandante e Sub Comandante do 10o BPM, respectivamente, Coronel Romeu e Major Augusto, Vereadores Vado e Ricley, jornalistas Delmanira Brito e Cícero Mendes e vários lojistas.
Inicialmente o Prefeito fez uso da palavra para fazer o pré lançamento da Micarense 2016 que, segundo ele, será uma das melhores de todos os tempos, que acontecerá no período de 06 a 08 de maio. Boa notícia para o comércio, principalmente nesse período de recessão. Ficou para o dia 15 de abril o lançamento oficial da Micarense, com um jantar na CDL, oferecido pela Administração Municipal. O Prefeito também reiterou que em maio iniciará o funcionamento do Sistema de Monitoramento de Câmeras de Segurança. Segundo o Prefeito informou em audiência com a Diretoria da CDL em 22 de março, o Banese irá patrocinar a instalação da Sala de Monitoramento no Batalhão de Polícia de Dores.
A presença dos Comandantes do 10º BPM foi de suma importância para aproximar a corporação da classe lojista, tirar dúvidas, ouvir críticas e sugestões. Segurança Pública deve ser uma preocupação de todos. Por isso os segmentos da sociedade devem se engajar nessa incessante luta.
A mobilização dos lojistas em torno desse Projeto de Monitoramento de Câmeras de Segurança, associado às câmeras de longo alcance instaladas pela Prefeitura em vias públicas ainda na época do ex Prefeito Fernando Lima, será um marco para a Segurança Pública em Dores. Pesquisas mostram que onde esse sistema está funcionando, as ocorrências policiais nessas localidades caíram em até 80%.
(Foto arquivo visitedores.com)
O fato que merece ser destacado é a abrangência da área de cobertura com as imagens das câmeras de segurança da frente das lojas, enviadas para a Central de Monitoramento e o efeito prático para as Empresas. O lojista terá a frente da sua loja monitorada 24h por um policial, sem qualquer custo.
São idéias como essas que contribuem decisivamente para reduzir os índices de criminalidade e proporcionar paz a uma comunidade.
Por, João Araújo Lima
Presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas em Nossa Senhora das Dores.
Fotos: Delmanira Brito - Jornalista e fotógrafa do visitedores.com.