Dores: Passeata pela paz reúne todos os segmentos da sociedade
DORES GRITA PAZ, que este grito seja forte e ecoe no Estado de Sergipe.
(Foto arquivo visitedores.com)
Na cidade de Nossa Senhora das Dores, cerca de duas mil pessoas, participaram na manhã da sexta-feira (11), do “Movimento Grito Pela Paz”, teve como ponto de partida a Praça XV de Novembro, encerrando na Praça Marechal Deodoro no centro da cidade, com um Ato Público.
A estimativa é da Polícia Militar que, juntamente com a DMTT e a GCMD, acompanharam a passeata.
Faixas e cartazes foram utilizados com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado para os números da violência no município e mobilizar a população para enfrentá-la.
O senhor Antonio Brito, que é aposentado disse que: “Esse é mais um dia para ficar marcado na história de todos nós. Quando cada cidadão deixa sua casa para pedir paz em nosso município, é o momento de união se concretizando”.
O vereador professor Vado completou: “A paz é algo que sempre deve estar presente em nossos corações e mentes. Este é um momento em que deixamos de lado toda e qualquer divergência política, em nome da verdadeira paz, e quem ganha com isso é o povo dorense”.
O Coordenador do Movimento João Araújo Lima declarou que mesmo não sendo muito da Cultura do nordestino ir às ruas para se manifestar e reivindicar, hoje Dores deu um exemplo de cidadania e abre uma enorme perspectiva de dias melhores para a comunidade no tocante à Segurança Pública.
O Movimento “DORES GRITA PAZ” reuniu quase duas mil pessoas em um só grito, clamando Paz, onde 90% do comércio fecharam as portas no horário das 8h às 10h, em apoio e mobilizaram todos os segmentos da sociedade, entre lojistas, párocos, pastores, líderes espíritas, estudantes, diretores escolares, comerciantes, profissionais liberais, vereadores, representantes de sites, pessoas da comunidade, o prefeito do município e seus secretariados, em torno do grupo Movimento Grito Pela Paz.
Esse foi o início de uma caminhada que pretende trabalhar a conscientização das pessoas dentro de uma Cultura de Paz, com resultados esperados à médio e longo prazo. “A comunidade Dorense está de parabéns”, ressaltou o coordenador.
Texto e Foto: Delmanira Brito - Jornalista, Articulista e Fotografa do site visitedores.com