O site visitedores.com faz homenagem ao Dia das Mães

Feliz Dia das Mães 2015! Você carrega no peito um coração onde cabe um mundo de lutas, de amor sem limites, de vitórias sem troféus.

A homenageada representando todas as mães é uma mulher guerreira, corajosa, uma força da natureza, pois não desistiu e assumiu os dois grandes papeis do teatro da vida, mãe e pai.
A homenageada representando todas as mães é uma mulher guerreira, corajosa, uma força da natureza, pois não desistiu e assumiu os dois grandes papeis do teatro da vida, mãe e pai.

O Dia das Mães é uma data móvel, ou seja, o dia a ser comemorado depende do ano, mas no Brasil é sempre no 2º domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro.



Seja no Brasil ou em qualquer país do mundo o que realmente importa quando falamos de mãe é o amor e o carinho que essa figura nos passa e um dia apenas é pouco, pois todos os dias são dias das mães.



O Dia das Mães é o dia das guerreiras!


 


É o dia das que nunca desistem, das que esmagam qualquer dificuldade, das que ultrapassam as barreiras mais altas e escorregadias! Vocês, Mães batalhadoras, são o propósito da vida, a razão deste mundo ser tão especial.



O site visitedores.com “Neste Maio de 2015 faz sua homenagem ao Dia das Mães na figura representativa de uma mulher que venceu todas as barreiras, dificuldades e até um câncer de mama”.



Esta mulher chama-se Deltanira Dias de Menezes, conhecida por “Quinha”, apelido que ganhou dos familiares ainda quando criança e até hoje é assim que gosta de ser chamada pelos familiares e amigos mais próximos.
 
Esta mulher conhecida por “Quinha” recebeu a missão de ser mãe e ser pai ao mesmo tempo foi uma responsabilidade que teve os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que três filhos ficassem nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela foi forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalhou para dar o seu melhor por quem mais amava.



Foram noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moravam na cabeça de quem carregava os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegavam, a mulher que era mãe e ao mesmo tempo pai, olhava sempre nos olhos dos seus bens preciosos, os filhos que tanto desejou e dos quais nunca se arrependeu, e sentia com as suas forças renovadas para continuar seu caminho.



Não houve obstáculos que a fizesse desistir, o seu coração foi e é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna. Ela foi tudo numa pessoa só, por vezes esquecendo ou negligenciando os seus próprios interesses em prol de outros, pois seu coração foi maior que o universo e nele viveu um amor infinito e incondicional. Sorrisos e lágrimas alternavam em seu rosto consumido de preocupação constante.



A você Deltanira Dias de Menezes (Quinha), que sozinha, assim como tantas outras mulheres que carregaram e ainda carregam a maior das responsabilidades, a mais elevada das missões, que faça chuva ou faça sol, entre vento e trovões, o furacão é cada uma de vocês que luta, que sua, que chora, e que sempre levanta a cabeça e encara qualquer oposição à sua cria! Onde seus corpos são armaduras, o amor a arma mais poderosa e suas vitórias conseguidas através da felicidade dos seus filhos, da harmonia e paz das suas famílias.



 “UM FELIZ DIA DAS MÃES.”




Parabéns para todas as mães e em especial para as mães dorenses.



Por, Delmanira Brito - Jornalista, Articulista e Fotografa.
Fotos: visitedores.com

06 de Novembro de 2024,
Postado por Visite Dores em Notícias