Hino Nacional executado ao som da sanfona com maestria na Diplomação dos eleitos 2024
Os dois músicos com suas sanfonas executaram o Hino Nacional com maestria no Auditório do Fórum na cidade de Nossa Senhora das Dores.
Arquivo 2024 visitedores.com.br
Na manhã da terça-feira (17/12/2024), no Auditório do Fórum Desembargador Humberto Diniz Sobral na cidade de Nossa Senhora das Dores-Sergipe, a “Cerimônia de Diplomação dos Eleitos (as)”, começou com emoção e brilhantismo, com a execução do Hino Nacional pelas sanfonas dos músicos Santiago Viana e Ivanildo Santiago. Os dois músicos com suas sanfonas executaram o Hino Nacional com maestria. O hino nacional brasileiro é um dos símbolos oficiais da nação, que expressa sua identidade, sua história e seus valores. Ele é executado em diversas ocasiões solenes.
A solenidade foi presidida pelo juiz Eleitoral da 16ª Zona, Dr. Otávio Augusto Bastos Abdala, em sua fala destacou a importância do voto e o papel do eleitor (a) no processo eleitoral.
Arquivo 2024 visitedores.com.br
A mesa solene foi composta pelo Juiz Eleitoral da 16ª Zona, Dr. Otávio Augusto Bastos Abdala, Dr. Solano Lúcio de Oliveira Silva Promotor de Justiça, e Paulo Victor Pereira Santos da Silva o chefe do cartório eleitoral. Por meio da cerimônia de diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pela população e está apto para assumir o cargo. Em meio a tantas emoções, os eleitos (as) nas eleições de 2024, dos três municípios pertencentes à 16ª Zona Eleitoral foram diplomados. São esses os municípios; Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova.
Destaque: “O quanto é essencial o papel dos mesários voluntários para o processo eleitoral. Os trabalhos executados com maestria durante as eleições de 2024. Os voluntários representantes dos três municípios receberam o “Prêmio Mesário Destaque 2024”, Regiran Tobias dos Santos do município de Cumbe, Leily Aglaene Santos,do município de Feira Nova e Maria Adenia Santos Santana de Nossa Senhora das Dores.
Arquivo 2024 visitedores.com.br
Que a composição do nosso hino nacional é uma das mais belas, isso é inquestionável. Também é fato que a sanfona se tornou um dos instrumentos símbolos da cultura nordestina. Mas, sem sombra de dúvidas, foi brilhante e muito emocionante, e tenho certeza que será inesquecível para todos as pessoas que tiveram a oportunidade de ouvir o “Hino Nacional Brasileiro”, sendo interpretado pelas sanfonas dos músicos Santiago Viana e Ivanildo Santiago com tanta maestria.
Por Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE.
Fotos: Arquivo 2024 - VisiteDores – www.visitedores.com.br