O Concurso Garota Caipira 2023 encantou o público com desfiles e homenagens aos 111 anos de Luiz Gonzaga

A XXI Edição Garota Caipira foi marcante e especial, homenageou os 111 anos de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião.

Foto; Arquivo 2023

 
Beleza e recorde de público marcaram o “XXI Concurso da Garota Caipira e o X Concurso da Rainha do Milho” na noite da sexta-feira, 16 de junho de 2023, no Ginásio de Esporte Tancredo Vieira na cidade de Nossa Senhora das Dores no Médio Sertão Sergipano.
 
O Concurso Garota Caipira é um evento realizado anualmente, no mês de junho, na cidade de Nossa Senhora das Dores, Médio Sertão Sergipano. O evento já faz parte do calendário cultural do Município Dorense, é promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as demais pastas e o comércio local. O tema do evento 2023 homenageou os 111 anos de Luiz Gonzaga. As candidatas dos Concursos da Garota Caipira e Rainha do Milho são alunas da Rede Municipal de Ensino e desfilaram na passarela em traje típico e abrilhantaram a festa. Como acontece em todas as edições, o publico compareceu e formaram grandes torcidas pela sua candidata preferida. 
 
O evento foi composto por 05 jurados dorenses ilustres que tinha a missão de observar das representantes de cada escola os quesitos como coreografia, traje típico, simpatia e desenvoltura na passarela. Após horas de disputa acirrada de concurso, a Campeã do XXI Concurso Garota Caipira, edição 2023, foi à aluna Ketelly Nayara Feitosa Santos da Escola Municipal José de Figueiredo Barreto (Bairro Matadouro), em seguida ficou com o 2° lugar:Rayane Alves Souza aluna da Escola Municipal Arnaldo Rolemberg Garcez; e em 3° lugar: - Adrielly  Vitória Santos Carneiro aluna da Escola Municipal Professora Hosana Azevedo (Bairro Cruzeiro das Moças). 

Foto; Arquivo 2023
 
* Já o resultado do “X Concurso Rainha do Milho”, a coroação foi para Maria Isabel dos Santos Souza aluna da Escola Municipal Professora Hosana Azevedo (Bairro Cruzeiro das Moças), que se consagrou a Rainha do Milho 2023 do X Concurso.” Em seguida ficando com o 2 °Lugar: Maria Letícia Santos de Jesus aluna da Escola Municipal Professor Orestes de Andrade (Povoado Cajueiro); e o 3° Lugar: Clara Emanuely Lima Santos aluna da Escola Municipal Petronilho Menezes Cotias.

Foto; Arquivo 2023

O evento realizado no ginásio de esportes Tancredo Vieira, como sempre teve lotação máxima, e mais uma vez com uma decoração impecável, feita por Cley Rui da  Amitié festas e decorações, juntamente com Vadinho carpinteiro e vários colaboradores que trabalharam especialmente para a edição 2023.
 
Com uma vasta experiência no mercado de decorações, Cley Rui é referência e se destaca pelo toque de exclusividade e pela visão única, transformando cada evento em um acontecimento. Já, Evaldo (Vadinho Carpinteiro) é um profissional que  tem como talento transmitir a beleza, arte e a sensibilidade em tudo que cria com madeiras.
 
"O locutor que apresentou todo o evento foi de primeira linha, prata da casa dorense, Airton Lima com sua voz marcante que encantou e emocionou a todo o publico presente”.
 
 A jornalista Delmanira Brito, ressalta que mais uma vez, o evento foi belíssimo, com certeza mais uma edição que ficará marcada na história, estão todos de parabéns.
 
Por, Delmanira Brito - Jornalista com DRT 0002029/SE.
 
Imagens do evento 2023, arquivo VisiteDores 

Foto; Arquivo 2023

26 de Junho de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias