A sexta edição do Sergipe é aqui, será realizada dia 16 de junho de 2023 em Nossa Senhora das Dores

Serão disponibilizados mais de 160 serviços por meio de mais de 30 secretarias e órgãos da administração estadual direta e indireta a população de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano.

Foto; Arquivo 2023

 
A sexta edição do ‘Sergipe é aqui’, realizado pelo Governo de Sergipe e coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, já tem data marcada. Desta vez, a população de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano, receberá o projeto, na  sexta-feira, 16/06/2023, a partir das 8 horas, no Colégio Estadual General Calazans, onde serão ofertados mais de 160 serviços, por meio de mais de 30 secretarias e órgãos da administração estadual direta e indireta.
 
A iniciativa tem como proposta percorrer todos os 75 municípios sergipanos, descentralizando e ampliando a oferta dos serviços públicos à população. Para a edição no município de Nossa Senhora das Dores, mais de 30 secretarias, órgãos e empresas da administração pública estadual já estão com presença confirmada para ofertar seus serviços de forma gratuita, à exceção dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) em que são cobradas taxas.
 
 Entre os serviços que serão oferecidos à população dorense, realização de consultas e exames pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com as carretas do homem e da mulher, realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais B e C. A Fundação Parreiras Horta e o Laboratório Central (Lacen), mais uma vez, realizará coleta de sangue para realização de PSA e com o programa Protege, para gestantes.
 
Também serão ofertados emissão de 1ª e 2ª via de RG, além de agendamento para emissão, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A Secretaria de Estado da Administração (Sead) levará os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), entre eles a emissão do Passe Livre Intermunicipal. Já a Defensoria Pública do Estado ofertará a 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações jurídicas relacionadas a ações de família, direito do consumidor, cível em geral e criminal, agendamento de mediações e conciliações, entre outros serviços.
 
Programação
 
Roda de Conversa com as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS);
Orientação e Busca Ativa para inclusão e atualização cadastral no Cadastro Único;
Roda de Conversa com a Equipe e Beneficiários do Programa Bolsa Família;
Escuta Qualificada de crianças de 4 a 6 anos de idade;
Roda de Conversa para consolidação com os profissionais que estarão presentes na escuta infantil.
Cinema através de exibição de filme e dinâmica – Cine POP dos Direitos Humanos;
Atividade Educativa e Lúdica para Crianças e Adolescentes;
Reunião com equipe CRAS e CREAS: articulação institucional;
Retificação de nome e gênero para pessoas transexuais;
Roda de conversa com o núcleo Estanciano de Direitos Humanos LGBTQIAPN+;
RG Social para pessoas com deficiência, Idosos, Grávidas e pessoas transexuais (nome social).
 
Conheça o programa: Organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, o ‘Sergipe é aqui’ é a concretização de um dos compromissos assumidos pelo governador Fábio Mitidieri em seu projeto de governo, mobilizando diretamente mais de 300 servidores e disponibilizando mais de 100 serviços ofertados pelo Governo de Sergipe. O evento tem o objetivo de levar até as diferentes regiões do estado, a estrutura governamental para acolher as demandas locais, executar e despachar as atividades de gestão do governo nos municípios.
 
Por Secom Governo de Sergipe.
 

16 de Junho de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias