NOTA 10: Segurança Pública é prioridade e sempre deu certo nas edições da Micarense

Agentes públicos de vários órgãos e instituições, atuaram de maneira célere e articulada nos dias da Micarense 2023 no município de Nossa Senhora das Dores.

Foto; Arquivo 2023

 
O município de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão do estado de Sergipe, esteve em clima de festa no último final de semana, aconteceu uma das maiores micaretas do interior sergipano, a Micarense 2023. O evento, que está em sua 24ª edição, reuniu pessoas de todos os cantos do estado e de outros estados nos dias 13 e 14 de maio, contou com uma programação recheada de diferentes estilos musicais.
 
A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores (SE) através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, atuou de maneira articulada com os demais órgãos de segurança pública, para proporcionar uma festa tranqüila aos foliões da Micarense 2023. De forma antecipada, um planejamento foi realizado para atender as demandas dessa grande festa e, durante os dias de evento, refletiu ampla efetividade, sem registro de ocorrências graves.

Foto; Arquivo 2023
Dentro do plano de segurança para a realização da Micarense 2023 foi utilizada a tecnologia de câmeras de alta definição, para somar ao trabalho dos Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes da DMTT, Agentes da GCM e Equipes de Segurança Privada no local. A tecnologia de ponta e o acompanhamento em tempo real das equipes foram essenciais para contribuir com a segurança do evento e garantiu que os foliões curtissem a festa com tranqüilidade.
 
É importante destacar que, “Segurança Pública” é prioridade e a união das instituições sempre deram certo. Esse ano, nos três dias de festa o Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez o reconhecimento aéreo de área do município de Nossa Senhora das Dores e o policiamento terrestre foi realizado de forma efetiva e ostensiva, contaram com a participação dos policiais militares das “Guarnições do 10º Batalhão da Polícia Militar e das Guarnições das Especializadas BPCAATINGA, BPPATI, CIPCÃES, FORÇA TÁTICA,” Agentes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Bombeiro Civis, Agentes da DMTT, Agentes da GCM e Equipes da Segurança Privada. Um forte planejamento logístico foi montado em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe para garantir tranqüilidade para os dorenses e visitantes durante os três dias de festa. 

Foto; Arquivo 2023

A união dos agentes públicos de vários órgãos e instituições, e a articulação em tempo real da tecnologia de câmeras utilizada nos dias da Micarense 2023 contribuiu com o sucesso da festa. “A segurança foi o ponto principal, garantiu tranquilidade para o público se divertir, fizemos uma festa linda para nossa gente e para as pessoas que vieram de outras cidades e até de outros estados nos prestigiarem”, avalia o Prefeito Luiz Mário Pereira de Santana. 
 
O Tenente-Coronel, Alzot Trindade, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe sediado no Município de Nossa Senhora das Dores, através da pagina do 10°Batalhão PMSE no Instagram, divulgou uma nota de agradecimentos ao Prefeito Mário Luiz Mário Pereira de Santana e a todos que contribuíram para o sucesso da Micarense 2023.”Busquemos sempre a comunicação e o diálogo na esperança de dias melhores. 𝐎 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐨𝐦𝐢𝐬𝐬𝐨 é 𝐚 𝐬𝐮𝐚 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧ç𝐚”.
 
A atuação da Segurança Pública foi positiva na avaliação de populares que foram assistir o evento e dos foliões que brincaram a Micarense 2023 até amanhecer nos dias de evento. Nota 10, para a atuação integrada da Segurança Pública que manteve a ordem, permitindo que os dorenses e visitantes curtissem a  festa com segurança.
 
 Por, Delmanira Brito, Jornalista com DRT 0002029/SE   

Foto; Arquivo 2023

21 de Maio de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias