O Concurso da Garota Caipira há 20 anos é sucesso incontestável

Os Concursos da Garota Caipira e Rainha do Milho 2022, este ano trouxe o tema; 20 Anos de Encantos e Tradição. O evento foi realizado mais uma vez com sucesso.

Vanessa Jeniffer Andrade Santos, foi à vencedora do XX Concurso Garota Caipira 2022..Fotos do arquivo VisiteDores

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores (SE) promoveu na noite da sexta-feira, (10/06/2022),o XX Concurso Garota Caipira e o IX Concurso Rainha do Milho, levando milhares de pessoas ao Ginásio Tancredo Vieira. As torcidas e charangas das escolas como acontecem em todas as edições vibraram a cada apresentação das representantes.
 
O Concurso Garota Caipira, este ano trouxe o tema “20 Anos de Encantos e Tradição”, as candidatas são estudantes da Rede Municipal de Ensino, na passarela demontraram garra e vontade de vencerem, apresentaram belíssimos desfiles com trajes típicos, brilho e emoção nas coreografias, simpatia e desenvoltura, e cativaram o público e os jurados em uma disputa acirrada.O evento foi composto por 07 jurados que tinham a missão de observar das representantes de cada escola os quesitos como coreografia, traje típico, simpatia e desenvoltura na passarela.
 
“Após horas de disputa acirrada de concurso, a aluna da "Escola Municipal Arnaldo Rollemberg, situada na sede do municipio dorense , Vanessa Jeniffer Andrade Santos, foi à vencedora do XX Concurso Garota Caipira 2022, enquanto Allana Brito Mendonça da "Escola Municipal Guatemala situada no Povoado Massaranduba", consagrou-se a Rainha do Milho 2022 do IX Concurso”.
 

Garota Caipira e Rainha do Milho 2022-fotos acima/Garota Caipira e Rainha do Milho 2019-fotos abaixo.Fotos do arquivo VisiteDores

 
O Concurso Garota Caipira acontece há 20 anos, e foi idealizado no ano de 2000, por José Erivaldo de Oliveira (Prof. Vado), que na época ao participar da realização de um concurso já existente (o Garota Fernando Azevedo), oriundo de uma das escolas estaduais (C. E. Profº. Fernando Azevedo), despertou o desejo de criar um evento que unificasse a Rede Municipal. Surgiu então o Concurso Garota Caipira, com o objetivo em agregar alunos, familiares e toda comunidade em uma grande apresentação cultural. O evento tornou-se uma tradição do calendário cultural do município de Nossa Senhora das Dores com o apoio da Prefeitura Municipal em parceria com as demais Secretarias Municipais e Comercio local.
 
“Foram dias de preparação, muito ensaio e empenho. O sucesso do evento deu-se a dedicação de todos os envolvidos. Um orgulho imenso em poder fazer parta desta história. A familia Arnaldo Garcez e a todos os envolvidos, meu muito obrigado”, frisou Solange Cunha, diretora da Escola Municipal Arnaldo Garcez.
 
“Imensamente feliz pelo evento e empenho de todos os envolvidos para que tudo desse certo. Gratidão, essa é a palavra que define neste momento de alegria.Que todas as longas horas de dedicação sirvam de base para aprendermos que o esforço sempre vale a pena. ”disse a coordenadora Eliana Dantas. Já a secretária Darciane Almeida, destacou que foi uma" Perfeição, é a palavra, que encontro neste momento de alegria, foi o esforço e a dedicação 100% de todos os envolvidos que fizeram parte dessa conquista. Sabemos, que todo esforço  e dedicação gera grandes conquistas, foi um grande show".
 
Era visivel a alegria e a emoção dos estudantes da Escola Arnaldo Garcez Rolemberg, entre eles estavam Diogo Dias e  Gabriela Souza Alves, ambos,  expressaram a seguinte,"Tudo valeu a pena porque foi feito com o coração cheio de amor e muita dedicacação, os frutos positivos que hoje estamos colhendo são mais que merecidos",(os dois, Diogo e Gabriela tiveram participação especial na apresentação da campeã).
 
Esses são os resultados das classificações e nomes das eleitas dos concursos 2022:
 
Concurso da Garota Caipira 2022:
1° lugar: Vanessa Jeniffer Andrade Santos -Escola Municipal Arnaldo Rolemberg Garcez/sede do municipio.
2° lugar: Lavínia dos Santos Barreto - Escola Municipal Professor Isaac Menezes/Povoado Gado Bravo Sul.
3° lugar: Maria Eduarda Santos - Escola Municipal Maria da Glória Santos/Povoado Gentio.
 
Concurso Rainha do Milho 2022:
1° lugar: Allana Brito Mendonça (Escola Municipal Guatemala) - Povoado Massaranduba.
2° lugar: Melissa Aparecida Oliveira Santos (Escola Municipal Professor Osman Santos) - Povoado Campo Grande.
3° lugar: Sophia Mirela Angel Oliveira Santos (Escola Municipal Pedro Alcântra) - Povoado Gado Bravo Norte.

Fotos do arquivo VisiteDores

O evento realizado no ginásio Tancredo Vieira, como sempre, teve uma decoração impecável, feita por Cley Rui da  Amitié festas e decorações, juntamente com Vadinho carpinteiro e vários colaboradores que trabalharam especialmente para a edição deste ano que encantou a todos como uma grande exaltação às tradições juninas, à cultura popular e ao Município de Nossa Senhora das Dores, que completou no último dia 11 (terça-feira) 163 anos de emancipação política.
 
Com uma vasta experiência no mercado de decorações, Cley Rui é referência e se destaca pelo toque de exclusividade e pela visão única, transformando cada evento em um acontecimento. Já, Evaldo (Vadinho Carpinteiro) é um profissional que  tem como talento transmitir a beleza, arte e a sensibilidade em tudo que cria com madeiras.
 
"O locutor que apresentou todo o evento foi de primeira linha, prata da casa dorense, Airton Lima com sua voz marcante que encantou e emocionou a todo o publico presente”.
 
A jornalista Delmanira Brito, ressalta que mais uma vez, o evento foi belíssimo, estão de parabéns.
 
Por, Delmanira Brito - Jornalista com DRT 0002029/SE.

Fotos do arquivo VisiteDores

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias