FECONSEG/SE promove o Prêmio Mulheres Maravilhosas 2022

Troféu Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, a primeira e única mulher a entrar para a história da política brasileira sendo eleita consecutivamente para três mandatos no Senado Federal.

Homenageadas, a Jornalista Delmanira Brito,as vereadoras Linda Brasil e Sheila Galba. Imagens do arquivo/visitedores.com.br

 
O objetivo do prêmio é valorizar as mulheres ,que, independentemente, da posição social vem ocupando os mais altos andares na sociedade do Estado de Sergipe.
 
A Federação completou 16 anos em janeiro de 2022, ela foi criada em 14 de janeiro de 2006, pelos conselhos comunitários da época com o intuito de agregar com os conselhos comunitários de segurança a defesa do povo sergipano com relação à prevenção a violência em todo o estado de Sergipe.
 
Em comemoração ao 'Dia Internacional da Mulher", a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Feconseg), realizou a 7ª edição do Prêmio Mulheres Maravilhosas com o "Troféu Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves". 
 
Este ano o troféu do Prêmio Mulheres Maravilhosas leva o nome da Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, nascida no municipio de Cedro de São João-Sergipe, é uma advogada que entrou para a história da política brasileira como a primeira e única mulher a ser eleita consecutivamente para três mandatos no Senado Federal.
 

A Jornalista Delmanira Brito, homenageada com Julio Cesar, Presidente da FECONSEG/SE, Ailton Figueiroa Diretor Executivo da FECONSEG-SE. Imagens do arquivo/visitedores.com.br

 
Na solenidade, foram homenageadas 150 mulheres de vários segmentos do Estado de Sergipe, dente elas, a Jornalista Delmanira Brito, Mãe Marizete Lessa, Maria Cecília Secretária da Secretaria de Educação de Aracaju, Delegada Dra.Georlize, Dulce Laureane Comandante da Guarda Municipal de Itabaianinha, Ana Lúcia Diretora do grupo de Mulheres da FECONSEG-SE, Tente Elisângela, Maria Lindinalva, Edna Vieira coordenadora do grupo de Idosas do Santos Dumont, vereadora Linda Brasil, Aline Conselheira Tutelar de Aracaju, Patrícia Aragão Presidenta do conselho de segurança da Farolândia, vereadora Sheila Galba, Larissa Alves assessora da Vice Prefeita de Aracaju Dra.Katarina Feitosa e Jaqueline Cruz jornalista, apresentadora na Tv Atalaia/Record do canal 8.
 
Ressaltando que o idealizador de homenagear as mulheres sergipanas com o "Trofeu Murelheres Maravilhosa",e promoveu as várias edições, foi de Ailton Figueirôa durante os anos que foi presidente da FECONSEG-SE , este ano, foi agraciado com o novo cargo de Diretor Executivo da FECONSEG-SE e Secretário Geral da CONFECON-DS.
 
Em janeiro de 2022, Ailton Figueiroa, passou o bastão da presidencia da FECONSEG-SE, para Júlio César, que deu continuidade em homenagear as mulheres. 
 
Para Júlio César, atual presidente da FECONSEG/SE, “dar continuidade, em homenagear as mulheres com "Prêmio Mulheres Maravilhosas", só vem fortalecer a mulher sergipana, que a cada dia mostra a garra e a dignidade com que está lutando e ocupando espaços importantes na sociedade sergipana.

Imagens do arquivo/visitedores.com.br

O evento foi realizado na tarde da sexta-feira (25 /03 /2022), no auditório do SESC Comércio Raimundo Juliano, localizado na avenida Otoniel Dória, no centro de Aracaju - Sergipe.
 
Por, Delmanira Brito, Jornalista e fotógrafa do site visitedores.com.br

Imagens do arquivo/visitedores.com.br

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias