Novos Conselheiros Tutelares de Nossa Senhora das Dores são empossados

O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental no município, na proteção das crianças e adolescentes. Ao todo,05 conselheiros foram eleitos titulares e 05 suplentes.


(Foto arquivo visitedores.com)

Os Conselheiros Tutelares eleitos em 2019 para um mandato de 4 anos, tomaram posse na tarde da sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, na cidade de Nossa Senhora das Dores/SE, e contou com a entrega dos decretos de nomeação para os suplentes e titulares com assinaturas dos termos de posse. A função é renumerada.



O prefeito Dr Thiago de Souza Santos empossou, na tarde da sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, os novos conselheiros tutelares de Nossa Senhora das Dores/SE. Eleitos em outubro do ano passado, através do voto popular, os 05 agentes públicos atuarão na luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, residentes no município dorense, no período de 2020 a 2024.



A solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares eleitos para o exercício 2020/2024, na cidade de Nossa Senhora das Dores, ocorreu no espaço de evento Arena Society e contou com as presenças do Prefeito Dr Thiago de Souza Santos; a Secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Jailene Pereira de Souza Santos; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dr Edivaldo Tavares de Vasconcelos; o Vereador Erisvaldo de Oliveira (prof. vado) Representando o Poder Legislativo. A solenidade reuniu autoridades, representantes de diversos segmentos da sociedade, além de familiares e amigos dos conselheiros eleitos.


(Foto arquivo visitedores.com)


A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares foi conduzida pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social. O processo, contou com o apoio do Ministério Público de Sergipe e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os novos conselheiros tutelares são 05 pessoas da sociedade que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município de Nossa Senhora das Dores entre 2020 e 2024. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 13,01, na unidade do Conselho Tutelar da cidade.



O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Foto arquivo visitedores.com


Confira nas imagens os Conselheiros Tutelares eleitos para o Quadriênio 2020 a 2024 do Município de Nossa Senhora das Dores-SE.


1º - Maria da Glória Dias dos Santos – Eleita com 409 votos.
2º - Klausia Costa Andrade Rodrigues – Eleita com 390 votos.
3º - Beatriz da Silva Santos – Eleita com 387 votos.
4º - Arivaldo Leite de Carvalho – Eleito com 359 votos.
5º - João Cleber Pereira Nascimento – Eleito com 325 votos.



Confira os nomes dos Conselheiros Suplentes eleitos para o Quadriênio 2020 a 2024 do Município de Nossa Senhora das Dores-SE.



1º Suplente com 256 votos – Matheus Garcia Santana
2º Suplente com 255 votos – Elissandra Vieira Dórea Mota
3º Suplente com 252 votos – Andressa Feitosa Azevedo
4º Suplente com 236 votos – Maria José Ferreira da Silva
5º Suplente com 208 votos – Dayane Santos Souza



Por, Delmanira Brito – Jornalista e Fotografa do visitedores.com

22 de Novembro de 2023,
Postado por Visite Dores em Notícias